sábado, 9 de julho de 2011

bailarino

Vivo na ponta dos pés.
Como bailarino.
Como menino espiando no muro.
Como homem fingindo ser grande.
Como velho procurando livros numa estante empoeirada.

Vivo na ponta dos pés.
Enxergo mais longe,
Pulo mais alto;
Com o coração acelerado no peito,
Estou sempre pronto para dar um passo à frente.

Não tenho pé de apoio!
Não tenho passos pra trás
Ou caminhar-devagar.
Tenho sede de chegar. Ver.

...
Mas me perguntaram outro dia
Respondi com agonia;
Que vivendo na ponta dos pés,
Com meus pensamentos no ar,
Sim!, até o menor revés
É capaz de me derrubar.

4 comentários:

  1. fugiu e foi dançar fora da caixinha de música

    ResponderExcluir
  2. Mas se for um bom bailarino é só saber como cair pra depois se levantar. ^-^

    ResponderExcluir
  3. E ainda pode fazer parecer parte do espetáculo. Haha.

    ResponderExcluir