terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lagom

O tanto de comida que me sacie a fome.
O tanto de água que me tire a sede.
Companhia o bastante apenas para não me sentir solitário.
Roupa, apenas o bastante para que não sinta frio.
Uma casa tão grande quanto o necessário. Não maior. Talvez menor.

O tanto de trabalho que me mantenha meramente ocupado.
Dormir apenas o necessário para me deixar de pé por mais um dia.
Tantos livros quanto possa ler. Nenhum a menos.
Tantos livros quanto possa entender. Nenhum a mais.
O tanto de música que me encha os ouvidos.

Tanto tempo quanto me seja útil.
Tanto tempo quanto eu seja útil.

Tanto de mim quanto for possível.
Tanto de você que não me deixe mais ter saudade.

Lagom

6 comentários:

  1. Muuuuito bom!

    Já pensou em mandar algum poema pro "Poemas no ônibus"? Tem TANTA coisa lá que acho MUITO pior que isso...
    fikdik ;D

    ResponderExcluir
  2. Já pensei, mas tem que ser "inédito". Nem em blog pode ter sido publicado...
    Aí, pra mim, tem toda uma questão de "por que" eu escrevo. E meio que me nego a escrever algo só pra entrar num concurso. Mas posso mudar de opinião hahaha.
    Enfim, sou chato.

    ResponderExcluir
  3. muito bom pra ser publicado em poemas no onibus, só tem porcaria lá

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.

    Me fez pensar em letra de música. Tu compõe?

    ResponderExcluir
  5. nop. mas uma vez fiz meia letra pra uma melodia roubada.

    ResponderExcluir
  6. muitoo bom robert!! adoro ler teus poemas! danii

    ResponderExcluir