domingo, 23 de maio de 2010

deus não precisou morrer

definitivamente,
o mundo não tem nada a ver com deus

Entendam, vocês, que é fácil, é conveniente, é prático, é tudo(!) menos racional crer na existência desse ser superior.

As características e as potências do teu deus são um afronta à minha liberdade, à minha inteligência e, em última instância, à minha existência:
eu me nego a viver como que por piedade ou por criatividade de um suposto serzinho metido a besta. Eu me nego a habitar um mundo cujas regras eu não possa jamais mudar. Eu me nego a acreditar na criatura mais terrível, mais injusta e menos intelectual de todas. Eu refuto deus, eu escarro na simples menção de sua existência. Eu detesto deus e suas implicações.

Detesto deus pois ele nos cegou e nos cega eternamente. A ideia de que deus existe nos leva a crer real, belo e fascinante o escuro de nossas pálpebras.
Abramos os olhos. O mundo é bom demais pra ter sido planejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário