domingo, 24 de outubro de 2010

cara mau

Perdoar é dar um passo para trás, para dar dois pra frente. É recuar no meu orgulho e na minha "honra" (se é que eu tenho alguma). É me libertar da minha angústia, dos meus julgamentos de mim, de ti e da situação. É sair da concha.
Perdoar é um ato acima da compreensão humana; não faz sentido no nosso plano astral. É aceitar e acolher o erro alheio que me prejudica e me incomoda, sem benefícios diretos e muito poucos indiretos.
Perdoar sinceramente é dificílimo, é quase abrir mão de uma parte de si. Porque a raiva, o ressentimento e o ódio nos constituem também, não se engane. Eu contenho ódio, e abnegar dele é perder uma parte de mim mesmo.

Isso tudo em mente, eu olho pra frente, dou um passo para trás e me preparo para os meus dois próximos: eu te perdoo.

Um comentário:

  1. que "raiva" de ti, que te escreve sem parecer egocêntrico demais! mas não chega a ser uma raiva ruim, é só uma vontade de ser tu só pra poder ter escrito esse texto ou algo do tipo! é um elogio disfarçado na verdade..! (era disfarçado, no caso haha)

    ResponderExcluir