domingo, 14 de março de 2010

mude(i)

Tu tens um certo talento. Fazes com que me sinta o pior de todos. Dissimulado, sujo, cruel, enganador.
Ela tem um certo talento. Faz com que me sinta voando alto, como uma nuvem. Diferente, único, especial, digno de uma conversa a mais.

Tu tens um olhar de reprovação a cada ato meu. Sinto-me uma criança sendo educada.
Ela tem um olhar suave, leve, mas cheio de significado. É difícil não se sentir amado.

Tu reprovas minhas escolhas, sem nem pensar nos meus porquês, na minha mente, no meu ver.
Ela não me julga. Permite-me ver tudo como vejo - e tenta ver do mesmo jeito.

Tu me falas das coisas que faço errado; de quanto discordas do meu jeito de ver a vida.
Ela me fala da beleza e da complexidade de cada momento e de cada atitude.

Tu não és nada mais que o passado - uma lembrança escura e pesada.
Ela é um futuro iluminado; um pássaro que plana despretensiosamente sobre as páginas que 'inda hei de escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário