sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ioiô

Cumprimentam-se distraidamente com um singelo beijo. Sentam-se no mesmo banco, separados por suas mochilas. Um silêncio abafado (que combina com o dia tão quente) pesa sobre eles. Olham-se timidamente, sem muita coragem de começar o assunto que se propuseram debater:
- Acho que a gente tem que ir mais devagar - ela fala de súbito, incomodando-se com quão aguda sua voz soa quando fala de repente.
Ele a finta de soslaio, encorajando-a a falar mais; de preferência, sobre qualquer outro assunto...
- Sabe, eu ainda não me recuperei do meu último namoro. Tipo, tudo que aconteceu, a história do ano-novo... - aqui ele a censura com um olhar feio - mas, ah, tu já sabe disso tudo...
- Quase dois anos - ele fala, entre os dentes.
- Eu sei, eu sei! Mas eu não posso simplesmente excluir isso da minha cabeça! - ela faz um sinal de quem aperta uma tecla "delete" na própria testa.
- Também não adianta ficar relembrando isso toda hora! Tu não anda pra frente!
- Tu me assusta assim; parece o Bê falando...
Ele levanta, irritado. Sai marchando pesado, chutando os pombos e causando indignação das crianças, mães e babás que, alheios às perturbações do casal, jogavam pipocas para os pássaros...

Um comentário:

  1. "How can I even try?
    I can never win
    Hearing them seeing them
    In the state I'm in
    How could she say to me
    "Love will find a way"
    Gather 'round all you clowns
    Let me hear you say
    Hey, you've got to hide your love away"

    YOU'VE GOT TO HIDE YOUR LOVE AWAY - The Beatles

    ResponderExcluir