quarta-feira, 3 de novembro de 2010

manifesto pró-internação

Acima de tudo, eu sou um cara egoísta, que tenta a todos custos gostar de si mesmo, não importando quão difícil o mundo (sim, vocês, o mundo!) tenha tornado essa tarefa.

Abaixo desse egoísmo e dessa busca, estão meu repertório de palavras, expressões, gestos, trejeitos, idéias, ideais, sentimentos, gostos... Abaixo de mim, está tudo que acoplaram em mim.

Beatles é o que houve de melhor nesse mundo, e se tu não gosta de me ouvir cantando, recomendo fortemente não escutar nenhuma música deles perto de mim.
Eu acho a Mallu Magalhães uma fofa, que canta tri e tem um estilo no máximo quase-próprio, mas inédito no brasil. Ponto pra ela. Ela é autista, retardada, blablablá, é sim. Mas metade da raiva das pessoas por ela pegar o Camelo é porque eles que queriam pegá-lo.
A Zooey Deschanel não é linda, nem ótima atriz, nem ótima cantora, nem nada original. E 500 Dias com Ela não é nada mais que bonzinho. Discorde à vontade.

E se tu acha que todos esses filmes de Hollywood são um lixo de arte, comunicação ou sei-lá-o-quê, ponto pra ti, intelectualóide. Agora, PAREM com essa mania irritante de criticar tudo que é popular, pelo simples fato de quererem ser diferentes, ou de "odiar o senso comum". Vocês não são superiores ou sei lá que banana pensam que se tornam rindo falando mal do que os outros gostam. Se tu acha o filme um lixo, beleza, mas não ache ele um lixo só porque todo mundo acha bom - isso é pior do que achar bom só porque todo mundo acha bom.
Puta mania imbecil de querer estar por cima do povão. Te liga, tu é o povão!

O que VOCÊ já fez, de graça, pra ajudar alguém que nunca tivesse visto antes? Será que tu consegue ao menos ser simpático com o cobrador do ônibus numa quinta-feira de manhã? Ou será que tu só enche a boca pra falar do social em uma aulinha, com a professorinha anotando cuidadosamente quem são os alunos esquerdóides e quem são os reaças. Aliás, nem me faça falar dos esquerdóides e dos reaças. NÃO POLARIZEM!

Que merda, eu queria ser grande e grandioso. Mas só o que eu sei é chorar um pouco mais alto.
Eu tenho problemas na minha cabeça, que eu não sei resolver. Isso me torna um doente mental?

6 comentários:

  1. Concordo em número e grau nisso de reclamar de todas essas pessoas que se acham melhor que as outras porque não ouvem coisas de povão e depois querem pagar de bonzinhos. To numa situação parecia com a tua eu acho, essa raiva que não se sabe onde botar.. - Tá.. te interpretei! Desculpa! Foi só um desabafo que eu precisava fazer camuflado - eu e meus disfarces que eu faço questão de escancarar! Enfim! Foi bom ler tua raiva :) Espero que não me julgues psicopata bizarra por nem te conhecer direito e estar no meu segundo comentário no teu blog - fiquei com medo disso no primeiro, no segundo se torna ainda mais evidente a possibilidade! Mas eu juro que sou só uma inútil que gostou do que tu escreve :)

    ResponderExcluir
  2. não sei, mas acho q uma boa seria falar sobre os esquerdóides e os reaças...

    ResponderExcluir
  3. acho que tu perdeu/passou d/o ponto, meu amigo-bife.

    ResponderExcluir
  4. pior que eu adorei esse comentário do vômito, mas não faço a menor ideia de quem seja...

    ResponderExcluir